domingo, 16 de março de 2008

Eu e meu subconsciente




-É o que penso sobre isso. Sei que não é fácil, mas você tem que lutar um pouco mais.
-Realmente não é nada fácil, é por isso que eu não faço, me falta coragem, eu tenho medo do que pode acontecer depois.
-Não custa nada tentar, qualquer coisa, a vida continua.
-AHA. E eu? Como eu fico?
-Não seja tão orgulhosa.
-Não é orgulho... É m-medo.
-Medo e orgulho. Você já deixou o orgulho de lado tantas vezes, porque não faz isso de novo? Não custa nada e você quer tanto.
-Só que agora juntou o medo e o orgulho.
-Confessou que é orgulho.
-Ah eu já não engano mais ninguém, da pra ver nos meus olhos a verdade.
-Porque você não manda logo a real?
-Eu já mandei, mas não adianta. Sei que também errei, fui infantil, chata, dei mancada durante e depois.
-Você esta ciente de tudo não é?
-Estou.
Depois de alguns segundos de silêncio.
-É isso ai.
-Hm?
-Às vezes da vontade de deixar de lado, viver a vida desse jeito mesmo, sei lá, é ruim viver assim.
-Vale à pena deixar de lado?
-Talvez. Vou ficar assim até piorar a situação?
-Como assim?
-Tudo pode acontecer, sakas?
-Sakei. Mas e se você tentar mais uma vez?
-Você quis dizer, tentar pela 1º vez.
-Tá vendo.
-O que? Rsrs
-Você quer e não tenta!
-Ah, é que..
-É que nada, você quer mas não tenta, espera bater a sua porta. Você precisa de um pouco de atitude também.
-Acho que vou desistir mesmo.
-Depois de toda essa agonia? De tomar coragem pra tentar algo mais sério? Você sabe o que quer, mas está esperando... Vim até você.
-Eu sei o que quero, o que faria, sei de tudo, mas não depende só de mim. Na verdade acho que só eu quero.
-Ah, eu sei que falar é fácil, mas sei lá, talvez se você fosse mais direta.
-Não adiantaria nada.


Maísa Borghetti.

Um comentário:

Grasiele Rocha disse...

Ah que loucura Zaah...
Precisando é só chamar.