terça-feira, 24 de junho de 2008

O dia do casamento - Capítulo VI


Pietro então segue andando... Luiza grita:
-Pietro, porque vai deixar seu carro?
-Acabou a gasolina- E continua andando..
-Espere Pietro- diz Luiza.
-Mudou de idéia? A pouco mandou sumir, agora quer que eu fique?
-Não, não mudei de idéia. Não sou tão ruim a ponto de te deixar ir caminhando na chuva, pode pegar um resfriado. Fique, durma amanhã cedo vais embora.
-Não, seus pais não gostam de mim. Não é? Porque ficaria?
-Porque estou pedindo!
-Fico se você prometer que volta pra mim.
-Não posso, não quero- Luiza grita.
-Porque gritas? Incomodo-te?
-Sim muito... Some daqui Pietro... Eu te odeio.
-Tudo bem, só não peça para esperar novamente- Pietro diz dissimuladamente.
Então ele segue caminhando... Na esperança de que Luiza retorne a chamá-lo, prossegue em passos lentos... Luiza não o chama, ele volta, Luiza está sobre o chão, aos prantos!
Pietro diz:
-Porque não deixa esse orgulho parvo de lado e fique comigo, estais sofrendo sem mim Luiza... Eu te amo, prometo sempre estar com você, dê-me uma chance.
-Você me engana me ilude juras amor eterno... Depois me abandona como se nada tenha sido eu em tua vida. Que amor é esse que tens por mim Pietro?
-Amor que ama Luiza, amor que cuida que mal trata. Amor que tem vontade de estar perto, mas também sente vontade de estar longe. Amor, meu amor por ti Luiza. Acredite em mim, vamos ser felizes juntos.
-Não posso. Acreditar em ti novamente seria tolice.
-Eu sei o que estou falando, sei que desta vez não vou enganar-te novamente. Eu te amo, e sei disso, nada mais mudara o que sinto por ti meu amor, agora que fiquei a ponto de te perder.
-Você sempre sabe não é? Nunca cumpres o que diz, estou cansada disso. Sempre és tão sábio no que dizes, mas não tem palavra. Não acredito em ti.
-Provo-te amor verdadeiro Luiza. Acredite pela ultima vez no que digo, e venha ser feliz ao meu lado... Deixe teus pais e Apolo, largue tudo como estou fazendo. Vamos ser felizes longe daqui.
E um silêncio surge entre os dois, nem um barulho além do cair da chuva e o assoprar do vento. Luiza está pensativa... Pietro segura suas mãos e pergunta:
-Você ainda me ama Luiza?
Luiza olha para Pietro assustada, sem saber se diz a verdade, mas faz o que seu coração manda, e diz aos prantos:
-Eu nunca te esqueci Pie, se eu ia ao cinema com Apolo, era de ti que me lembrava, quando ia a algum parque, ou até mesmo tomar um sorvete, era em ti que pensava. Você não sabe como eu me senti quando soube que Maria Antônia estava grávida. Eu sofri tanto Pietro, sofri longe de você, sofri quando namorávamos, sofri muito.
Pietro começa a chorar e abraça Luiza, sente-se culpado por vê-la daquele jeito, sente-se mal e só consegue pedir para que ela o perdoe e volte para ele:
-Vamos fazer tudo diferente Luiza, agora que sabemos que o amor que sentimos é maior que tudo, podemos viver felizes.
Luiza olha para Pietro com os olhos cheios de lágrimas, abre um leve sorriso, e diz:

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei tá faltando coisa!!!

Ou será que foi de propósito e só saberemos daqui duas semanas!?!?!?

Anônimo disse...

Acho que só daqui duas semanas mesmo...

Grasiele Rocha disse...

Anonimo... Vc saberá daqui a ééééé. Duas semanas. Brincedeira.