quarta-feira, 30 de julho de 2008

O dia do casamento - Capítulo X


...Que Pietro não está desaparecido, tudo isso foi apenas mais uma loucura de Maria Antônia. Na verdade ela estava a procura de Henry seu verdadeiro amor:
-Como assim atrás de Henry?
-Por que eu disse a ela que Henry estava indo a tua casa. Ele disse-me que precisava falar contigo.
-Então ta bom Sophia.
-Ei... Por que ligaste logo para mim?
-Foi o primeiro número que veio a minha mente.
-Então quer dizer que já se convenceu de que Pietro é seu verdadeiro amor e vai atrás dele?
-Não enche Sophiaaa.
Então desliga, sem ao menos agradecer pela informação. Luiza começa a pensar, não entende, por que se preocupa tanto com Pietro, e sente tanto por ter perdido Apolo, sente-se confusa. Decide pedir ajuda a mãe, que diz para ela ir logo atrás de Apolo. Mas como, se seu coração pede para ir atrás de Pietro? Embora seja Apolo quem a faz feliz. Mais um dia se passa, Luiza então decide não esperar, não pode esperar, vai a casa de Apolo e diz tudo que sente:
-Apolo, podemos conversar agora?
-Não temos mais nada para conversar.
-Claro que temos, depois do... Daquele dia não conversamos, você só foi até minha casa para queimar nossas fotos e...
-Ta bom, corrigindo o que disse. Luiza, não temos nada para conversar.
-Sínico.
-Se sou sínico por que veio até aqui?
-Por que eu ainda te am... Por que sou uma troxa, não deveria ter vindo, é perda de tempo.
Luiza anda em direção a porta, aos prantos, Apolo se arrepende de tê-la tratado mal e a chama, mas Luiza nem se quer olha para trás, ele se levanta e a segura pelo braço, olha em seus olhos e os dois se abraçam.
-O que está acontecendo conosco amor?
-Amor, Apolo?
-O que? Ah desculpe-me, força do habito.
-Você ainda me ama?
-Sai.
-RESPONDE
-Sai daqui, vai embora, não vou responder nada.
-Você não era assim.
-As pessoas mudam, não é mesmo Luiza?
-O que você quis dizer com isso?
-Nada por que, deveria?
-Pelo seu tom de voz, sim.
-Está bem Luiza, sente-se, vamos conversar.
Os dois ficam calados, Apolo de cabeça baixa e Luiza olhando para o nada. Ela tenta uma aproximação, mas Apolo recusa.
-O que você veio me dizer mesmo Luiza?
-Queria saber como você está e esclarecer algumas coisas.
-Estou bem obrigado, e não precisa esclarecer nada, se quiser já pode ir.
Luiza olha para Apolo e percebe que ele está chorando, ela seca uma lágrima que escore sobre sua face e diz:
-Eu não vou embora enquanto você não me ouvir.
-Então ta, vai ficar aqui até o amanhecer, eu não quero te ouvir.
Apolo se levanta e sai do quarto, Luiza vai atrás dele e diz, quase gritando.
-Depois de todos esses anos que vivemos juntos, será que não resta nem um pouco de amor, carinho, nenhum sentimento?
-Claro que sim.
-Então ouça o que tenho para te dizer, não podemos mais adiar essa conversa.
Luiza explica tudo o que está acontecendo, esclarece muitas coisas e diz que é Apolo quem ela quer e que ela não tem nada a ver com o que Sophia fez.
-Acredita em mim Apolo?
-É difícil Luiza, difícil de acreditar em ti, de acreditar no que está acontecendo conosco, é tudo difícil para mim.
-E o que pretende fazer?
-Dê-me um tempo, preciso pensar um pouco.
-Tudo bem, me procure dentro de 24h, caso contrário, eu enlouqueço. Até mais.

Nenhum comentário: