segunda-feira, 14 de julho de 2008

O dia do casamento - Capítulo VIII


Sophia estava em sua casa, com seu cigarro (um triste vício). Mas algo a incomodava, estava incerta do que tivera feito, começou a achar que não deveria ter se intrometido na vida da amiga de tal forma, mas por outro lado achava que estava certa. Mas era estranho imaginar que a amiga podia odia-la para o resto da vida. Estava indecisa, tinha medo! Entre um cigarro e outro decidiu que no dia seguinte procuraria Luiza, e explicar-se-ia pelo que fez. No dia seguinte, acorda, vai até o banheiro, se olha no espelho, não se reconhece... Tem medo. Passa o dia inteiro pensando se deveria mesmo procurar Luiza. Para lá, para cá, de um lado para outro, às 18:00h decidiu que deveria ir até a casa de Luiza... E foi.Chegando, dá de cara logo com a dona Marieta, mãe de Luiza. Ela olha indiferente, Sophia sente-se mal. Então pergunta meio envergonhada:

-Luiza está?

-Sim está, mas o que veio fazer aqui? Atormentar a cabeça de minha filha com seus pensamentos errados?

-Não, vim apenas desculpar-me.

-Ah!

-Posso entrar?

Não diz mais nada, apenas balança a cabeça dizendo que sim, tem um olhar frio. Então Sophia sobe as escadas em direção ao quarto de Luiza. Bate na porta, Luiza abre, Sophia diz:

-Podemos conversar?

-Se eu falar que não, você vai insistir que eu sei! Então não quero perder tempo, diga logo o que tem a dizer e vá embora!

-Está muito chateada comigo? É que na verdade eu só queria o seu bem e acabei fazendo o que sei que é melhor pra...

-Você não sabe o que é melhor pra mim Sophia, nunca soube, se soubesse não teria feito o que fez, você sabe quanto já sofri por Pietro, e não quero, não posso mais sofrer com isso.

-Luiza, desculpe, mas você seria infeliz casando-se com Apolo, você não o ama.

-Discutir contigo é inútil mesmo! Já disse, de meus sentimentos só eu que sei. Não quero mais sofrer por Pietro.

-Se tens medo de sofrer é porque o ama, se não o amasse não sofreria. Você tem medo... Medo de assumir que ama Pietro de verdade, e é com ele, não com Apolo que quer viver o resto de sua vida!

-Eu amo Apolo, é Apolo que eu amo você não consegue entender? Amo tanto que não sei nem do que sou capaz para conseguir o amor dele de volta pra mim. - Luiza chora descontroladamente.

-Porque choras? Vá implorar o perdão de Apolo se o ama tanto como dizes, vamos... Vou contigo e digo que tudo que fiz foi plena maldade. E digo mais, falo de todo esse ‘amor’ que você sente por ele. Vamos?

-Ah, agora você quer consertar o que fez? Arrependeu-se?

-Não, em nenhum momento me arrependi. Mas se você quer continuar se enganando... Não posso mais ajudar-te! Então vamos conversar com Apolo, desminto o que disse e tudo volta a ser como era antes!

-Não vou, pára de querer se meter na minha vida, de querer resolver meus problemas, de querer saber sempre mais que a mim mesma, pára... Pára... Não agüento mais!

-Não vai porque tem medo, porque no fundo sabe de seu amor por Pietro.

-Vá embora Sophia!

-Hamha, eu irei! Não sou de humilhar-me muito, você sabe... Mas sei que um dia irá agradecer-me, e este dia será no dia de seu casamento com Pietro, você irá até minha casa convidar-me para festa, e ai vai ser tarde de mais.

-Ahahahahaha! Coitada, você acha mesmo Sophia? Acha que um dia agradecerei a você por estragar a minha vida? E ainda acredita que me casarei com Pietro?

-Eu acredito no amor verdadeiro!

-Sophia, eu tenho dó de você!

4 comentários:

Anônimo disse...

Dona Marieta?!?!? rs

VivianeMaia disse...

aah,eu acheei seu blog numa comuu e passei por aqui :) seempre quiis escrever uma históriia,é legaal.! HOSAH' :) Se quiiser responde lá no meu,gosto de conheceer novaas pessoas.! *-* beijão :*

Juliana Campos disse...

Nossa que novela!
Tõ adorandoooo... Li todos os capítulos!
Vai ter continuação?

beijo,

Juliana Campos disse...

Resp: com certeza continuarei!
=*