terça-feira, 22 de julho de 2008

O dia do casamento - Capítulo IX


Sophia diz:

-Tenha dó de si mesma! Tchau Luiza!


Sophia sai do quarto. Luiza controla o choro, fica pensativa, a amiga mexia com sua mente, a deixava confusa. Então decidiu ligar para Helena, uma antiga amiga que não pode aparecer no casamento por problemas pessoais! Luiza contou tudo a ela, Helena achou tudo um absurdo, sempre apoiara o casamento de Luiza com Apolo, disse estar chocada, não esperava essa crueldade de Sophia! Sim Sophia havia sido transformada em uma vilã, ninguém entendia o lado dela, todos a crucificavam, criticavam, não queriam vê-la nem pintada de ouro. Helena foi a casa de Luiza dar uma força para a amiga, mas não ficou muito tempo, Helena é uma pessoa muito ocupada.
No dia seguinte dona Marieta bate na porta, diz que tem uma garota esperando Luiza na sala, mas que ela não quis se identificar. Luiza fica curiosa e vai até lá ver quem é:
- Maria Antônia, o que faz aqui?
-Vim te ver.
-Não seja falsa Maria, quer saber de Pietro?
-Nossa Luiza, eu vim saber como você está, fiquei sabendo do que aconteceu no seu casamento e pensei que..
-Eu disse que queria saber de Pietro. Olha Maria Antônia, eu estou meio sem tempo para interrogatórios, diga logo o que quer saber e vá embora.
-Ele veio pra cá junto com você não veio? Vocês estão juntos, eu sei, onde ele está? No quarto? Eu vou até lá procurá-lo, você não pode tirar ele de mim, você não tem esse direito Luiza.
-Você está louca, não estamos juntos e ele não está aqui.
-Como não? Ele não apareceu em casa desde o casamento.
-NÃO?
Luiza ficou desesperada, ela nunca se perdoaria se acontecesse alguma coisa com Pietro, ela o tratou tão mal.
-Luiza, Pietro não está aqui?
-Não, ele foi embora. Meu Deus será que aconteceu alguma coisa com ele?
-O carro dele está lá fora.
-Só o carro, ele veio me trazer em casa e acabou a gasolina, então ele foi embora andando.
-Espera um pouco, estava chovendo forte naquela noite, como você foi capaz de deixá-lo partir andando?
-Como se você se importasse com ele.
-Claro que eu me importo, sou esposa dele.
Luiza percebe um ar de provocação nas palavras de Maria Antônia.
-Sai daqui garota, você só atormenta a minha vida. Vá embora.
-O que foi, disse algo que você não gostou Lú?
-Você fala de Pietro como se o amasse, eu sei que você não o ama e que está com ele por vingança a mim, sei que me diz essas coisas e finge se preocupar só pra me provocar. Henry é seu verdadeiro amor Maria Antônia.
-Eu vou embora.


Maria Antônia sai, ficou tão irritada com o que Luiza disse que até se esqueceu de Pietro. Mas Luiza não, ela começa a ligar desesperadamente no celular de Pietro, mas só cai na caixa postal, então liga para alguns amigos em comum e descobre que Pietro...

Nenhum comentário: