sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O dia do casamento - Último capítulo


-Mas Apolo, entenda que foi um momento de fraqueza, eu não queria...
-Queria sim. Se não quisesse não teria procurado Pietro.
-Ok, eu vou te entender Apolo, não sei se no seu lugar eu perdoaria.

Luiza diz com frieza

-Para onde você vai agora?
-Quem vai é você. Eu não vou sair da minha casa, quem quer se separar é você, saia então.
-Isso não está certo, Luiza, quem comprou esta casa fui eu, com meu dinheiro.
-Vai jogar na cara agora? Antes era nossa, agora é sua?
-Eu não vou deixar esse apartamento pra você Luiza, fique certa disto.
-Tudo bem.

Apolo sai, e vai para a casa da mãe, que diz ter avisado sobre o caráter de Luiza.
No dia seguinte Luiza acorda, e realmente se da conta do que aconteceu. Apolo foi embora, e desta vez era pra sempre.

-Sophia?
-Quem é?
-Sou eu, a Luiza.
-Ah, estava dormindo. O que aconteceu?
-Apolo foi embora, ele descobriu sobre o dia que fui à casa de Pietro, ele foi embora de casa, mas disse que não vai deixar o apartamento comigo, eu não sei o que faço, não sei se teria coragem para voltar para casa de meus pais.
-Que barra hein amiga, mas isso serve como uma lição, e mostra o quão certa é aquele dizer popular ‘quem avisa amigo é’.
-Sophia agora não é hora para sermão.
-Eu sei, mas não seria eu se perdesse essa oportunidade.
-Soh, vou a sua casa agora.
-Agora?
-É!
-Ta bom.

Luiza então saiu de casa, certa de que ia à casa de Sophia. Quando chegou perto da casa de Pietro, não resistiu.

-Pietrooo.-Luiza? Depois de tanto tempo resolveste aparecer?
-Precisamos conversar.

Luiza entrou e contou a Pietro tudo que havia acontecido, e chegou até a dizer para ele, que:

-Pietro, esta é a ultima oportunidade de ficarmos juntos.
-Estou de viajem marcada para os Estados Unidos.
-O que?
-É, ganhei uma bolsa para fazer faculdade, está na hora de fazer o que eu ainda não fiz, de me dedicar ao que não me dediquei, está na hora de correr atrás do tempo perdido.
-E eu Pietro, e nós?
-‘Nós’... Não existe faz tempo. Você? Você eu não sei, passei muito tempo te procurando, me dedicando, tentando que nosso amor desse certo para que um dia eu e você fossemos um só. Infelizmente não deu certo. Agora é hora de cuidar de mim.
-Desistiu fácil Pietro.
-Não quanto você.
-É, acho que acabou mesmo, não tem mais o que fazer, nem pra onde correr. O nosso fim é esse. -E Lembre-se, que quem procurou por isso fomos nós mesmos.
-Eu sei... Tchau Pietro. Até Logo.
-Adeus Luiza.

E este foi o triste fim de Luiza, que passou a vida inteira enganando a si mesma, procurando Pietro em Apolo, fingindo estar feliz.

Nenhum comentário: