terça-feira, 6 de maio de 2008

Princesinha


Hoje, a nossa “princesinha” acordou bem, mas como sempre teve seu momento de tristeza. Foram menos de cinco minutos, lembranças que vieram à tona, mas podemos dizer que ela está bem, ela conseguiu enxergar o que é melhor para ela, e desde então passou a sorrir e fazer novos planos.
O que ela queria aconteceu, mas como ela mesma sabia, não deu certo, não foi o melhor, mas foi bom enquanto durou.
A “princesinha”, assim chamada, resolveu dar novas chances, chance a quem merece e assim ser feliz, por que tudo o que o ser humano quer, inclusive as princesas que aparentam ter uma vida tão fácil, é ser feliz.
Sim, aparentam, pensa que é fácil ficar no castelo e ter que fazer tudo certo?
Com certeza não, Rapunzel e Cinderela, por exemplo, passaram por situações difíceis na vida.
E quando elas são enfeitiçadas?
A Bela Adormecida sabe muito bem como é isso.
Nem vida de princesa é fácil, elas ficam durante anos esperando seu príncipe encantado, e tem que ser apenas um, o único de suas vidas, daí vem uma bruxa e faz de tudo para acabar com a felicidade delas.
A única diferença é que princesas geralmente encontram seus príncipes encantados, diferente de nós que às vezes nos deparamos com sapos¹. (RS) Nada contra os sapos, eles são bons anfíbios.
Bom, como eu estava dizendo, nossa “princesinha” está feliz. Mas porque princesinha?O que leva as pessoas a pensarem que ela é uma princesa?
Talvez ela aparente ter uma vida boa, ou os olhos de quem a vê encontram beleza nela. Mistério.
Eu sempre disse a ela que o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Pelo que vejo, ela finalmente me ouviu.


Nada pessoal. E tenho dito. ¹



Borghetti, Maísa.

Nenhum comentário: